domingo, 2 de agosto de 2015

Artistas Protestam contra Forma Arbitrária da Criação do Memorial do Cordel





                                                        Foto: Padrak

"A sombra de um mundo errado, murmuraste um protesto tímido". Carlos Drummond de Andrade




Acho muito importante toda e qualquer forma de protesto. Pois, como dizia Nelson Rodrigues: _ Toda unanimidade é burra. A forma como estão querendo criar este órgão não é a mais adequada. Tudo é na base da gambiarra. Primeiro, o prédio não se tem documento de doação por parte do Estado, e sim um documento pedindo que se devolva até o dia 07/08. Segundo, criou-se um coordenador, o respeitável senhor Vicente Barbosa, porém a criação do cargo não passou pela Câmara, logo, provavelmente, este receberá o seu salário de forma distinta da que se deveria, quiçá, não seja irregular. Terceiro. não se sabe a dotação que este novo órgão público terá, logo o gestor terá que fazer malabarismos administrativos para fazer com que se cumpra um capricho seu.
Ninguém em sã consciência seria contra a um Memorial do que quer que seja. Ainda mais do cordel. Expressão popular arraigadamente tão expressiva em nossa cultura. Porém, estamos vivendo em uma democracia, e esta deve ser respeitada. Se faz necessária a criação e manutenção de canais de participação tais como: Conselho de Cultura, Fórum de Cultura, Conferência Municipal de Cultura, Orçamento Participativo, e não encerrar a possibilidade de discussão e construção coletiva de uma sociedade melhor. O resto é narcisismo em forma de poder passageiro.




Um comentário:

  1. Acho que você tocou na ferida, como alguém que já trabalha em dois ou três lugares irá coordenar esse espaço?

    ResponderExcluir

Augusto dos Anjos completa 140 anos de nascimento. Três poemas dele para você recitar agora

  Filho de Alexandre Rodrigues dos Anjos e de Córdula de Carvalho Rodrigues dos Anjos, Augusto dos Anjos nasceu em 20 de abril de 1884, no a...