domingo, 2 de agosto de 2015

Artistas Protestam contra Forma Arbitrária da Criação do Memorial do Cordel





                                                        Foto: Padrak

"A sombra de um mundo errado, murmuraste um protesto tímido". Carlos Drummond de Andrade




Acho muito importante toda e qualquer forma de protesto. Pois, como dizia Nelson Rodrigues: _ Toda unanimidade é burra. A forma como estão querendo criar este órgão não é a mais adequada. Tudo é na base da gambiarra. Primeiro, o prédio não se tem documento de doação por parte do Estado, e sim um documento pedindo que se devolva até o dia 07/08. Segundo, criou-se um coordenador, o respeitável senhor Vicente Barbosa, porém a criação do cargo não passou pela Câmara, logo, provavelmente, este receberá o seu salário de forma distinta da que se deveria, quiçá, não seja irregular. Terceiro. não se sabe a dotação que este novo órgão público terá, logo o gestor terá que fazer malabarismos administrativos para fazer com que se cumpra um capricho seu.
Ninguém em sã consciência seria contra a um Memorial do que quer que seja. Ainda mais do cordel. Expressão popular arraigadamente tão expressiva em nossa cultura. Porém, estamos vivendo em uma democracia, e esta deve ser respeitada. Se faz necessária a criação e manutenção de canais de participação tais como: Conselho de Cultura, Fórum de Cultura, Conferência Municipal de Cultura, Orçamento Participativo, e não encerrar a possibilidade de discussão e construção coletiva de uma sociedade melhor. O resto é narcisismo em forma de poder passageiro.




Um comentário:

  1. Acho que você tocou na ferida, como alguém que já trabalha em dois ou três lugares irá coordenar esse espaço?

    ResponderExcluir

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Concurso Público Nacional Unificado

  O Sistema CFMV/CRMVs vem a público manifestar sua profunda insatisfação com a condução do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), espe...