domingo, 2 de agosto de 2015

Pernambuco realizará a X Bienal Internacional do Livro





Entre os dias 2 a 12 de outubro acontecerá um dos eventos literários mais importantes do Brasil: a X Bienal Internacional do Livro no Estado de Pernambuco.
De acordo com a Lei Estadual nº 14.536/2011, a Bienal faz parte do Calendário de Eventos do Estado de Pernambuco e é o terceiro maior evento literário nacional, ficando atrás apenas das Bienais do Rio e de São Paulo.
A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco tem por objetivo promover o conhecimento como um bem cultural, rompendo barreiras étnicas, regionais, culturais e até políticas, destacando-se como um espaço que integra setores promissores da economia criativa que dialogam com o lado social.
A X Bienal Internacional de Pernambuco contará com debates, palestras, recitais, oficinas e muito mais. O evento conta com apoio de diversos parceiros entre os quais a ANL – Associação Nacional de Livrarias, o Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL (iniciativa do MinC com o MEC), o Ideação e a CBL – Câmara Brasileira do Livro, organizadora da Bienal do Livro de São Paulo, e a União Brasileira de Escritores.

Durante o evento de outubro, o Centro de Convenções de Pernambuco estará recheado de livreiros, editores e distribuidores de todo o Brasil, trazendo diversão, conhecimento e cultura para leitores de todas as idades, cores, classes e gêneros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Augusto dos Anjos completa 140 anos de nascimento. Três poemas dele para você recitar agora

  Filho de Alexandre Rodrigues dos Anjos e de Córdula de Carvalho Rodrigues dos Anjos, Augusto dos Anjos nasceu em 20 de abril de 1884, no a...