terça-feira, 11 de agosto de 2015

Em reunião no Sindicato dos Produtores Rurais de Guarabira Secretários discutem com servidores e movimentos sociais a criação da Ceasa e espaço da Agricultura Familiar







Em reunião no Sindicato dos Produtores Rurais de Guarabira Secretários de Estado Célio Alves da Comunicação e Rômulo Montenegro da Agropecuária discutiram no último dia 07 de agosto, na sexta-feira, com servidores, lideranças políticas e movimentos sociais a criação da Ceasa e espaço da Agricultura Familiar.
O secretário Rômulo iniciou com um discurso sobre a importância de se investir em alguns setores nos quais a Região tem vocação. Além de citar exemplos bem sucedidos na Região de Guarabira, a exemplo dos altos índices produtivos alcançados na produção de milho no município de Mulungu. Além de exemplificar ações do governo em todo estado.  O mesmo, por sua vez, apresentou como proposta a transformação do Parque de Exposições Diógenes de Aquino em um entreposto de produtos de produtos rurais, uma CEASA. Tal iniciativa que seria construída por meio de PPP – Parceria Público-Privada teria grandes chances de obter sucesso pela vocação natural de Guarabira em polarizar a economia da região.
Foi sugerida também, a transformação da antiga Casa da Cidadania em um centro de vendas dos produtos beneficiados da agricultura familiar, com uma ótica voltada para a valorização da cultura regional. Este espaço ainda poderia ter apresentações frequentes de artistas da região e vendas de produtos culturais como artesanatos e cordéis.
O agitar cultural Raminho Talibã, sugeriu que o local tivesse por nome de Pedro Teixeira, guabirense que nada tem que o homenageie no município, mesmo tendo uma grande contribuição na luta das ligas camponesas.
Por sua vez, o secretário de Comunicação falou da importância de sua pasta em promover a comunicação das ações do governo para sociedade, bem como em promover a comunicação entre si das ações internas entre as secretarias para fortalecer as ações da Gestão. Falou ainda que o local de vendas da agricultura familiar poderia ser construído um restaurante no primeiro andar para ser comercializado comidas regionais para o público local para turistas que visitassem o centro.

                Lideranças políticas como Josa da Padaria, Beto Meireles e Funcionários de órgãos estaduais do setor, como a EMATER, EMEPA e Defesa agropecuária, parabenizaram as sugestões e solicitaram que tais reuniões acontececem com mais frequência e apontou outras iniciativas bem sucedidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Augusto dos Anjos completa 140 anos de nascimento. Três poemas dele para você recitar agora

  Filho de Alexandre Rodrigues dos Anjos e de Córdula de Carvalho Rodrigues dos Anjos, Augusto dos Anjos nasceu em 20 de abril de 1884, no a...