quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Graças a Meira e a Eduardo Campos, Camaragibe terá UPA 24 Horas






         Utilizando de sua influência junto ao prestigiado Governador Eduardo Campos, o candidato a prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, do seu mesmo partido, o PSB - 40, após ouvirem as demasiadas manifestações populares da situação de caos e abandono que a saúde da cidade se encontra na administração atual, conseguiram apoio junto ao Governo Federal para trazer um sonho para a nossa cidade: A UPA de Camaragibe.
De acordo com a Portaria de Nº 1.853, de 29 de agosto de 2012, o Ministério da Saúde Habilita a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) no Município de Camaragibe - PE).
O documento assinado pelo Ministro da Saúde Alexandre Padilha vem por meio deste instrumento valioso cumprir as diretrizes do órgão, para Implantação do Componente Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e do conjunto de Serviços de Urgência (24h) da Rede de Atenção às Urgências, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências.
A UPA que será de porte I e terá em torno de 683 m2 vem como determinação e  cumprimento das deliberações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) a serem contemplados com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) referente ao ano de 2012;
Tal investimento é mais que necessário e muito bem vindo, pois nem sempre o CEMEC tinha médicos disponíveis e a enorme população de Camaragibe tinha que se deslocar para as unidades de São Lourenço da Mata ou de Recife, causando transtornos de diversas ordens. Perguntamos pelo twitter ao ministro quando ela estaria pronta para atender o público, mas ainda aguardamos resposta. Comemoremos de forma vigilante, pois leva uma tempo a construção e outro tempo o funcionamento pleno.


Fonte: Aqui matamos a cobra e mostramos o pau. Olha a cópia da Portaria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bicho é esse?

  Esta linda espécie, é a Mabuya nigropunctata,  pertencente à sub-família Lygosominae, pode ser encontrada por toda a Floresta Amazônica, a...