terça-feira, 14 de agosto de 2012

Inscrições abertas para Mostra Sesc de Música Paraibana nas cidades de Guarabira, Campina Grande e João Pessoa












Com o intuito de valorizar a cultura e incentivar a produção artística do estado, o Serviço Social do Comércio da Paraíba inscreve para a Mostra Sesc de Música Paraibana, evento que já se configura como um dos principais espaços de divulgação da música local. Os cadastros são gratuitos e podem ser realizados até o próximo dia 24. As fichas de inscrição, disponíveis no site www.sescpb.com.br, devem ser entregues no Setor de Cultura das unidades de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira. Não serão aceitas inscrições enviadas por fax, internet ou Correios.

            Os interessados em participar do concurso devem preencher o material com os dados de todos os integrantes do grupo e dos intérpretes das músicas. Cada concorrente tem o direito de inscrever três canções instrumentais de diversos gêneros ou músicas de vários estilos, desde que sejam autorais, escritas em português e que não tenham sido apresentadas em nenhum outro festival. A presença do material na internet não invalida a inscrição.
            Além da ficha de inscrição devidamente preenchida, os interessados devem entregar três cópias digitadas de cada uma das músicas com o título e os nomes dos autores e intérpretes. É necessário também que os candidatos apresentem uma cópia da letra cifrada ou da partitura, um CD com as músicas em condições ideais de audição, além dos direitos de gravação e execução assinado pelos autores.
            O resultado da Mostra Sesc de Música Paraibana será divulgado no dia 3 de setembro no site da instituição. Ao todo, o festival selecionará 18 participantes que serão escolhidos por uma banca julgadora especializada na área. Os selecionados farão uma apresentação na unidade do Sesc em Guarabira e outra em Campina Grande, respectivamente dos dias 14 e 20 de setembro. Já em João Pessoa, as apresentações ocorrem nos dias 26, 27 e 28 do próximo mês, com todos os selecionados. Os 18 participantes terão, ainda, uma das composições inscritas escolhida para integrar um CD produzido pelo Sesc, que será gravado posteriormente em estúdio.
            O projeto tem como finalidade promover e incentivar a produção de canções, além de difundir a prática musical. A ação visa também proporcionar o intercâmbio cultural, intensificar o movimento da música no estado, além de descobrir e valorizar novos talentos. O Sesc ainda tem como intuito disseminar as composições locais como uma das formas de expressão da cultura paraibana.
            Mais informações sobre a Mostra Sesc de Música Paraibana podem ser obtidas através dos telefones das unidades. Em João Pessoa, o contato deve ser realizado pelo número (83) 3208-3158. Já em Campina Grande, as dúvidas podem ser esclarecidas através do (83) 3341-5800 e em Guarabira pelo telefone (83) 3271-1601.

REGULAMENTO
PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO:
O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO – SESC, Administração Regional no Estado da Paraíba, Entidade de Assistência Social criada através do Decreto-Lei no 9.853, de 13 de setembro de 1946 (Doc. 01), sem fins lucrativos, com sede na Rua Desembargador Souto Maior, no 291- 3a andar, Centro, João Pessoa-PB, torna público o presente
REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE COMPOSIÇÕES MUSICAIS PARA MOSTRA SESC DE MÚSICA PARAIBANA 2012 nas Unidades do Sesc-Guarabira, Sesc-Campina Grande e Sesc- Centro João Pessoa.
1-Do Objeto:
Selecionar composições musicais para apresentação na Mostra Sesc de Música Paraibana 2012 nas Unidades do Sesc-Guarabira, Sesc-Campina Grande e Sesc-Centro João Pessoa.
2-Da finalidade:
Promover e incentivar a composição, a produção musical, qualidade artística, representatividade regional, originalidade, criatividade e pesquisa, promover o intercâmbio cultural, intensificar o movimento musical no estado da Paraíba, descobrir e valorizar novos talentos e difundir a música como um dos meios de expressão cultural.
3-Do cronograma:
a)Inscrições : 06 a 24/08/2012
b)Horário : 09h às 18h
c)Locais de inscrições: Setor de Cultura no Sesc-Guarabira situado na Rua: Coronel José Maurício da Costa, no 290 – bairro São José – Guarabira –PB – Cep: 58.200-000.
83-3271 1601
Setor de cultura no Sesc-Centro Campina Grande situado na Rua: Giló Guedes –no 650- bairro Santo Antonio – Campina Grande – Cep: 58.400-195.
83-3341 3146
Setor de cultura no Sesc-Centro João Pessoa situado na Rua: Des. Souto Maior, 281- Centro – João Pessoa-PB – Cep: 58-013-190.
83-3208 3158
d)Análise e Avaliação das composições: 29,30 e 31/08/2012. e)Divulgação dos Resultados: 03/09/2012.
f)Períodos das apresentações das composições;
1a etapa -14/09/2012 –Sesc-Guarabira
2a etapa - 20/09/2012 – Sesc-Centro Campina Grande
3a etapa -26/27 e 28/09/2012 – Sesc-Centro João Pessoa
4-Das Inscrições e Condições para participar:
a)As inscrições serão gratuitas;
b)Poderão ser inscritas composições instrumentais de diversos gêneros ou canções de variados estilos (MPB, REGGAE, BAIÃO, FORRÓ e etc) em língua portuguesa desde que sejam brasileiras, autorais e não tenham sido apresentadas em Festivais ou Mostra anteriores. ( fato de estar na Internet, (youtube, soundcloud, etc) não invalidam sua inscrição).
c)Cada compositor deverá inscrever 03 (três) músicas na mostra podendo as três ser selecionadas para apresentação, e uma destas ao CD/Coletânea.
d)Os trabalhos poderão ser entregues acompanhados do material descrito no item 5 deste regulamento e da ficha de inscrição devidamente assinada.
e)Somente poderão ser apresentadas as músicas selecionadas, sendo vetada o uso de “playback”.
f) O inscrito garante que sua música apresentada não possui em seu conteúdo ofensas ou ilegalidades que possam configurar crime, contravenção penal ou outro tipo de ilícito, como por exemplo práticas de discriminação racial, xenofobia (discriminação à estrangeiros), homofobia (discriminação de opção sexual) , pedofilia, apologia a entorpecentes, a criminalidade, dentre outras práticas.
g)Os formulários para inscrição encontram-se no site: www.sescpb.com.br
5-Formalização das Inscrições:
a)Será indispensável à apresentação de 03 (três) cópias digitadas da letra de cada música, com título, nome(s) do(s) autor(s) e interprete(s) ; 1 cópia da letra devidamente cifrada ou partitura; 1 (um) CD, com a(s) música(s) gravada(s) em condições ideais de audição; 1 (uma) ficha de inscrição para cada música com todos os campos preenchidos (datilografado ou em letra de forma); autorização dos direitos de execução e gravação assinada pelo(s) autor(es).
b)Não serão aceitas as inscrições enviadas por fax, Internet ou correios.
c)As inscrições serão concluídas quando entregue os formulários e o material de áudio (CD) em envelope, devidamente identificado.
6-Da Seleção das composições:
a)As composições devidamente habilitadas serão selecionadas por uma comissão julgadora, composta por profissionais da área de música (convidados pelo Sesc-PB).
b)Serão contemplados 18(dezoito) compositores, distribuídos nas cidades de Guarabira, Campina Grande e João Pessoa. Após apresentação nas cidades de Guarabira e Campina Grande serão selecionados, para se juntarem as composições selecionadas de João Pessoa, 18 (dezoito) composições que resultarão na gravação do CD.
c)Os selecionados terão de se comprometer que comparecerão à passagem de som no dia requisitado pela organização da Mostra Sesc de Música Paraibana 2012, e que na falta da passagem de som serão automaticamente eliminados.
d)O dia da apresentação das músicas selecionadas, ficará a critério da organização da Mostra Sesc de Música Paraibana 2012.
7-Do Critério da Análise e Seleção: a)Criatividade e originalidade;
b)Qualidade da composição;
c)Qualificação do compositor;
d)Conteúdo, pesquisa, linguagem e musicalidade.
8-Da Remuneração:
a)Será concebida uma ajuda de custo em dinheiro, pela participação do artista ou grupo que tiver sua música selecionada (a qual será concebida pela participação e não por música).
b)Para pagamento da ajuda de custo o participante terá que obrigatoriamente, entregar cópias dos seguintes documentos Identidade, CPF, comprovante de residência, o número de inscrição ou do INSS ou PIS ou PASEP . O valor da ajuda de custo será de R$ 630,00 (seiscentos e trinta reais), já com os descontos dos impostos.
8-Das Disposições Gerais:
a)Será contratada uma banda base (bateria/percussão, contrabaixo, guitarra, teclado) para acompanhamento das músicas selecionadas.
b)Os intérpretes que não necessitam de acompanhamento da banda base oficial, deverão informar à organização da Mostra Sesc de Música Paraibana 2012, porém sua participação na passagem de som no dia da apresentação serão obrigatórios.
c)Para etapa conclusiva da gravação do CD, deverão comparecer ao estúdio no dia e hora marcada pela organização da Mostra Sesc de música Paraibana 2012, o não comparecimento implicará na retirada da música no CD.
d)Os selecionados das cidades de Guarabira e Campina Grande para se apresentarem na etapa de João Pessoa terão hospedagem, alimentação e transporte fornecidos pelo Sesc-Centro de João Pessoa, como também uma ajuda de custo no valor de R$ 630,00 (seiscentos e trinta reais), já com os descontos dos impostos.
e)O material de divulgação produzido pela organização e os registros das apresentações musicais (foto,vídeo ou áudio) ficará à disposição das Unidades do Sesc-Paraíba.
f)O ato de inscrição implica na aceitação do presente Regulamento.
g)Os casos omissos serão resolvidos pela Direção Geral e pelos Coordenadores da Mostra Sesc de Música Paraibana 2012.
 
 Fonte: SESC-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Augusto dos Anjos completa 140 anos de nascimento. Três poemas dele para você recitar agora

  Filho de Alexandre Rodrigues dos Anjos e de Córdula de Carvalho Rodrigues dos Anjos, Augusto dos Anjos nasceu em 20 de abril de 1884, no a...