terça-feira, 21 de agosto de 2012

Concurso de queijos acontece no Agrinordeste, em Pernambuco

Acontece a partir de amanhã (22) até sexta-feira (24) o 3º Concurso de Queijos de Pernambuco. O evento faz parte da programação do Agrinordeste.

As categorias  a serem analisadas são Queijo de Coalho A (produzido a partir do leite pasteurizado); Queijo de Coalho B (a partir do leite cru); Queijo de Manteiga; e Inovação, para produtos lácteos que ainda não estão no mercado, mas que a empresa deseja por à prova do público.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), o Concurso de Queijos, assim como o Show de Lácteos, que também faz parte do Agrinordeste, destacam o estado como um dos principais produtores de derivados do leite.

A inscrição do 3º Concurso de Queijos é gratuita e os participantes devem preencher uma ficha especifica e apresentar duas amostras para cada categoria.

Além do Concurso de Queijo e do Show de Lácteos, o Agrinordeste também engloba o Seminário Modernização do Setor Primário da Economia Nordestina, com 80 palestra e debates sobre temas como turismo rural, aquicultura, fruticultura, meio ambiente e recursos hídricos, apicultura, bovinocultura de leite e caprinovinocultura. O eventos têm o apoio do Sebrae em Pernambuco.

O Agrinordeste acontece de 22 a 24 de agosto, das 8h às 18h, no Centro de Convenções de Pernambuco. As inscrições custam R$ 80, e R$ 40 para estudantes. Mais informações pelo telefone (81) 3972-5377 ou no site oficial do evento.


Fonte: TV Terra Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Augusto dos Anjos completa 140 anos de nascimento. Três poemas dele para você recitar agora

  Filho de Alexandre Rodrigues dos Anjos e de Córdula de Carvalho Rodrigues dos Anjos, Augusto dos Anjos nasceu em 20 de abril de 1884, no a...