Morre o grande artista, Paulinho do Afro Camarás, como era conhecido. Grande intérprete de canções libertárias, conscientizadoras e de resistência negra e popular que animava os bairros camaragibenses, em escolas, clubes, associações ou rua. Quase sempre atraia grande público que se divertia ao ritmo afro ou samba reggae, como se dizia, tendo o seu auge no início da década de noventa. Liderando batuqueiros, dançarinos e backing vocals, com uma voz afinada, macia e suave, um grande carisma e uma enorme habilidade gestual e de interação com o seu público, Paulinho deixará saudades e maravilhosas lembranças. E em nossa memória ebriamente adoçada de axé de fala, como lá no céu, ele entoa:
" Pretos e Brancos, num só pensamento, Camaragibe tem, a tribo da paz. Afro, afro, afro Camarás".
Vá com Deus e todos os Orixás, amigo. Axé.
Da redação.
Alexandre Garnizé
ResponderExcluirhá 4 minutos próximo a Rio de Janeiro
Meu irmão Paulinho ... Quantos momentos bons tivemos,quantas alegrias, quanta felicidade e quanta música fizemos juntos.... Vai meu irmão ,que Olorun ilumine seus caminhos nessa nova caminhada!!! Descanse em paz meu irmão !!
Paulinho foi um grande amigo na adolescência. Fizemos história jogando as melhores peladas de vôlei da Região Metropolitana. As conversas só tinham hora de começar. Figura de personalidade forte e de coração imenso. Que descanse em paz.
ResponderExcluir