sábado, 13 de setembro de 2014

Obituário. Morre a militante Edja Lima.

Morreu hoje, após ser vítima de um atropelamento por moto na última quarta-feira, deixando-a internada em leito hospitalar, a Agente Comunitária de Saúde, liderança feminista e comunitária, formada em Gastronomia pela Faculdade Maurício de Nassau, militante do Partido dos Trabalhadores, brincante, poeta e cantora nas horas vagas, a companheira Edja Lima de Camaragibe - PE.
É. A vida é muito breve e temos que fazê-la possível e merecida. Edja, vivia intensamente. E gora vive na indelével lembrança dos amigos e parentes. Uma das imagens que recordo foi ela empunhando o microfone e cantando na Sambada da Laia no Grutas Bar, uma música de Gonzaguinha. “Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz”.  Ela cantava e não tinha vergonha de ser feliz. Aquela canção me fez pensar se ainda existia a utopia.  Parece que sim.
Que Deus a tenha em um bom lugar.





Conforto a toda família e amig@s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bicho é esse?

  Esta linda espécie, é a Mabuya nigropunctata,  pertencente à sub-família Lygosominae, pode ser encontrada por toda a Floresta Amazônica, a...