domingo, 17 de agosto de 2014

O livro que estou lendo e três poemas nele contido



Enxuto
Gosto dos substantivos
Os adjetivos são provisórios.


Acerto de contas
Por que todo mundo tem cara de mau na fila do Banco?

Minha Pátria

Uma morena me perguntou o que é minha pátria. Ainda não sei.
A minha pátria é desejo de entrar em outros mundos. Vontade de acalentar todos os mundos, com seus amores e ardores de guerra. Minha pequena pátria é o erro do português;
É a nova gramática nunca aprendida totalmente. É uma pinga exagerada nos cerimoniais das nações.
Uma morena me pergunta o que é minha pátria e eu desmancho calado no seio azul do seu mar. A entrega do corpo é a minha pátria. A entrega da pizza é a minha pátria. O castelo escondido no meio da mata, o último escândalo da República
 o seu riso
o seu sofrimento
a sua alegria de domingo frente a televisão
William Bonner e Fátima Bernardes
Tudo isso é minha pátria
Como é minha pátria essa solidariedade de enchente
E a vida no meio do mangue
A minha pátria ... ainda não sei o que é, mas a escuto sempre aqui
Nesse coração machucado de amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Augusto dos Anjos completa 140 anos de nascimento. Três poemas dele para você recitar agora

  Filho de Alexandre Rodrigues dos Anjos e de Córdula de Carvalho Rodrigues dos Anjos, Augusto dos Anjos nasceu em 20 de abril de 1884, no a...