sábado, 8 de dezembro de 2012

Declarações de Enio Marques repercutem na Câmara dos Deputados





A reestruturação da Secretaria de Defesa Agropecuária, com base num modelo importado da Bavária, chegou ao parlamento. A ANFFA Sindical, em ação de articulação parlamentar, expressou preocupação com a proposta do Secretário de Defesa Agropecuária.
Os Dirigentes Sindicais estiveram reunidos com o Deputado Federal Gilmar Machado, Vice-líder do governo no Congresso, e levaram ao seu conhecimento os planos de Enio Marques Pereira para o Sistema de Defesa Agropecuária brasileiro, com a proposta de contratação de médicos veterinários e agrônomos fora da carreira e a contratação de temporários para exercerem as atividades de fiscalização, ideias que vão de encontro ao pensamento do governo federal.
Em reuniões técnicas realizadas com os Serviços do Ministério, por exemplo, o Secretário de Defesa Agropecuária afirmou que o Ministério vai “contratar médicos veterinários para cargos temporários, pois os mesmos custam metade do que ganham os Fiscais Federais Agropecuários em início de carreira”.
A ANFFA Sindical acredita que a retomada de políticas públicas de indução do desenvolvimento exige um Estado mais organizado, com um corpo técnico-funcional capacitado e motivado, com remuneração justa e incentivo a uma carreira que lhe aporte satisfação profissional e existencial.
Ao tomar conhecimento das pretensões de Enio Marques Pereira, o Vice-líder de governo afirmou que tomará as medidas.


 
 
Fonte: UNAFA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Augusto dos Anjos completa 140 anos de nascimento. Três poemas dele para você recitar agora

  Filho de Alexandre Rodrigues dos Anjos e de Córdula de Carvalho Rodrigues dos Anjos, Augusto dos Anjos nasceu em 20 de abril de 1884, no a...