terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sesc Paraíba lança edital para exposições artísticas de 2013

Sesc Paraíba lança edital para exposições artísticas de 2013

Sesc Paraíba lança edital para exposições artísticas de 2013
  O Serviço Social do Comércio da Paraíba lançou o Edital de Convocação para Processo de Seleção de Propostas para Exposição Artística do Sesc. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas individualmente ou em grupo. Os interessados em participar têm do dia 7 a 11 de janeiro para efetuar o cadastro.


O edital, que está disponível no site www.sescpb.com.br, tem como finalidade preencher o quadro de exposições do projeto ExpoSesc para o ano de 2013. Os trabalhos serão expostos nas unidades do Sesc Centro João Pessoa, Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco (CTL), Sesc Centro Campina Grande, além do Sesc em Guarabira e em Sousa. A ação visa incentivar, divulgar e valorizar a produção dos artistas locais. A iniciativa também tem como intuito oferecer ações educativas, bem como contribuir para a aproximação da sociedade aos elementos culturais do estado.


Os artistas podem inscrever obras bidimensionais, como desenhos, pinturas, gravuras e fotografias, e tridimensionais, como esculturas, objetos e instalação, além de mídias contemporâneas. No caso de grupos de artistas, os cadastros devem ser realizados por um representante. Os artesãos que possuírem de 16 a 18 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis mediante procuração pública.



Os interessados devem ser artistas paraibanos ou que residam no estado. Além disso, cada artesão precisa se inscrever para a seleção da sua cidade. Ao se cadastrarem na seletiva, os artistas só poderão submeter uma proposta de material para exposição. As pessoas que utilizaram o espaço como mostra individual deverão esperar pelo menos um ano para se inscrever no projeto. Os participantes ainda precisam apresentar o currículo artístico atualizado. Textos críticos, bem como materiais de divulgação como catálogos, matérias publicadas e convites de exposições anteriores poderão ser anexados ao cadastro.



As inscrições devem ser feitas nas unidades do Sesc Centro João Pessoa, Sesc Centro Campina Grande ou no Sesc em Guarabira. O resultado da seleção será divulgado no mês de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas através do número (83) 3208-3158 ou no setor de cultura, que está localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281, no Centro de João Pessoa.



Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Augusto dos Anjos completa 140 anos de nascimento. Três poemas dele para você recitar agora

  Filho de Alexandre Rodrigues dos Anjos e de Córdula de Carvalho Rodrigues dos Anjos, Augusto dos Anjos nasceu em 20 de abril de 1884, no a...