domingo, 9 de dezembro de 2012

Comissão de Cultura em Camaragibe-PE emite nota sobre a mobilização do segmento

Saudação caminhantes,

             No dia dezenove de novembro, iniciamos um processo de integração para discutir, refletir e construir acerca da cultura, mas anteriormente foi feito um chamamento para o Diálogo Integrado em Cultura Autônoma - DICA, em outras rodas como: Roda do Projeto Compesa, Programa Cultura Viva, convite aos presidentes das Federações, FACC (Federação de Agremiação Carnavalesca de Camaragibe) e a FEQUAJUCA (Federação das Quadrilhas Juninas de Camaragibe), entre outras.
             Houveram três momentos presenciais e vários virtuais para construção  da Carta Conjunta do Movimento Cultural de Camaragibe.
             Nosso engajamento proporcionará boas discussões, reflexões e ações. Nossas ligações justificarão nossa cultura. Na roda do dia 03/12 a carta foi entregue a Anderson Neves, atual responsável pela pasta da Cultura da equipe de transição do prefeito eleito, acompanhado por outras pessoas que também  compõem a equipes de transição. Como primeiro resultado pós-construção da carta, fomos (a roda) convidados a participar da construção do carnaval 2013 de Camaragibe. A equipe de transição já tem uma proposta elaborada que será discutida com o movimento no próximo dia 17/12 às 19H no auditório da Escola Frei Caneca. Neste mesmo dia a equipe nos trará um parecer quanto ao documento entregue na última segunda.
            Acreditamos que este, assim como todas as outras rodas que foram realizadas, é mais um importante espaço para diálogo e construção, uma vez que o compartilhamento na gestão e participação do movimento é uma das reivindicações da carta.
            Até segunda.

            Abraços libertários. 

P.S     O redator deste blog participou com envio de textos via e-mail.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Augusto dos Anjos completa 140 anos de nascimento. Três poemas dele para você recitar agora

  Filho de Alexandre Rodrigues dos Anjos e de Córdula de Carvalho Rodrigues dos Anjos, Augusto dos Anjos nasceu em 20 de abril de 1884, no a...