terça-feira, 20 de novembro de 2012

Em Patos é oficializada a criação do Sindefesa – Sindicato os Servidores da Defesa Agropecuária da Paraíba.


Foto: Carpejane








No último dia 19 do mês de novembro, no auditório da UFCG em Patos uma assembleia formada por funcionários da Defesa Agropecuária da Paraíba, oficializou a criação e elegeu a diretoria do Sindefesa . Tal entidade, que representará veterinários, agrônomos, técnicos em agropecuária, zootecnistas, técnicos de nível médio e outros, terá um papel primordial para lutar pelos direitos de trabalhadores deste órgão que atualmente é ligado a SEDAP – Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca e assim estimular positivamente e de forma significante o material mais importante da instituição, o humano. Atualmente, o mesma, graças ao trabalho renitente destes servidores, após avaliação feita pelo MAPA – Ministério da Agropecuária e da Pesca, conquistou o direito de realizar a sorologia para a Febre Aftosa, o que após a sua conclusão viabilizará a migração do nível médio para o de livre com vacinação, ganhando, o rebanho paraibano, mais espaço junto ao mercado nacional e internacional para sua comercialização.
Sendo assim, a toda classe unida tem vários anseios históricos, como a criação da Agência de Defesa Agropecuária da Paraíba, melhoria e uniformidade dos salários, de acordo como a função e título, por meio de um consistente Plano de Cargos e Carreira, entre tantos outros.
A caminhada é longa, mas o primeiro passo foi dado.


Da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Augusto dos Anjos completa 140 anos de nascimento. Três poemas dele para você recitar agora

  Filho de Alexandre Rodrigues dos Anjos e de Córdula de Carvalho Rodrigues dos Anjos, Augusto dos Anjos nasceu em 20 de abril de 1884, no a...