terça-feira, 20 de agosto de 2019

Crônica de um futuro breve possível


Brasil, 19 de agosto de 2029.

Depois que o presidente Bolsonaro criou os campos de concentração, mandou para fuzilamento boa parte dos LGBTs e outros inimigos, fechou o Congresso Nacional, destituiu o STF, reabriu o DOPS que tem como responsável Carlos Bolsonaro, seu filho. O presidente ainda, cassou todos os partidos de esquerda, prendendo seus representantes irrestritamente. Tudo como a imprensa já tinha avisado anteriormente. Ele agora está terminando de desmatar a Amazônia e segundo o mesmo, irá cortar até a última árvore para plantar soja, eucalipto, promover criação de gado e a extração de nióbio na área loteada para investidores americanos com o importante incentivo do BNDES para desenvolver a região.

Uma plateia emocionada o aplaudiu no aeroporto gritando: _ Mito, mito, mito!. Ao que, sorridente, o grande líder jogava pães e pipocas para a multidão faminta.

Na próxima semana, este vai legalizar a pena de morte que segundo o mesmo, irá garantir uma melhor qualidade de vida para os cidadãos de bem, e fazer com que a imprensa internacional pare de lhe encher o saco. Este é um dos assuntos mais discutidos entre seus apoiadores por meio da intranet estatal.

terça-feira, 13 de agosto de 2019

TV Globo em sua cega defesa pró Moro chantageia o STF




















    A TV Globo chantageia o Supremo Tribunal Federal ao fazer reportagem sobre seus casos de suspeição para impedir que este julgue o criminoso juiz Sérgio Moro de seus atos ilegais contra o presidente Lula.

     Não é de agora que sabemos a participação da emissora nos fatos políticos da operação Lava-Jato, pois esta foi responsável por inúmeros vazamentos desta, até mesmo a de uma presidenta eleita, Dilma Roussef. Diariamente a TV atacava o Lula e o Partido dos Trabalhadores - PT em seu projeto de poder corporativista. 
     No entanto, o jornalismo investigativo do jornalista Gleen Greenwald  do Intercept e demais parceiros tem nos redimido na confirmação da atuação política do ex-juiz e dos promotores, como se estes fossem um partido político. O que veio a se confirmar com a participação do mesmo como Ministro da Justiça no desgoverno sofrível de Bolsonaro. 


NOTA DE ESCLARECIMENTO: Concurso Público Nacional Unificado

  O Sistema CFMV/CRMVs vem a público manifestar sua profunda insatisfação com a condução do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), espe...