quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Defesa Agropecuária da Paraíba se reúne em Campina Grande para discutir sobre a segunda Etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa e outros temas.








               

                  Profissionais Médicos Veterinários, Agrônomos, Técnicos em Agropecuária e gerentes locais e regionais da Defesa Agropecuária da Paraíba se reúnem em Campina Grande para discutir sobre a segunda Etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa e outros temas.
Dentre os assuntos discutidos, a etapa de vacinação contra Febre Aftosa que terá início em 1º de novembro de 2018, será idêntica a de novembro do ano passado, em que foi obrigatório apenas a vacinação dos animais bovinos e bubalinos com idade até 24 meses. Os animais com idade maior, devem apenas ser informados da sua quantidade distribuída por idade e sexo.
               Os produtores que não vacinarem poderão receber multas, além de ficarem impedidos de comercializarem animais ou requererem financiamento público rural.
                Outro tema debatido foi o PNSS, Programa Nacional de Sanidade Suídea, que demandará grande volume de atividades por parte de tal órgão, além da necessidade urgente que o Estado da Paraíba tem de ficar preparado para proteger seu rebanho suíno da real ameaça da Peste Suína, com focos registrado no Estado do Ceará recentemente.


DVEAR Realiza Curso de QGIS com Enfoque em Mapas Epidemiológicos e Análise de Risco

A Divisão de Vigilância Epidemiológica e Análise de Risco (DVEAR) da ADAGRO promoveu, nesta semana, um curso intensivo de introdução ao us...