quarta-feira, 24 de junho de 2015

UFRPE realiza evento cultural, educativo e gastronômico.




No próximo dia 10 de julho, a UFRPE realiza das 13 às 17 horas, no Laboratório de Gastronomia, o evento, Rota para as Índias. Durante o mesmo haverá apresentação cultural, palestras, workshop e degustação. 
De acordo com a professora Rozélia Bezerra, uma das participantes desta atividade: _ Será uma grande aventura essa. Viajar pelas Índias a partir da Geografia e História das Especiarias. O subtítulo do evento: Aromas e Sabores, já nos diz tudo. De que Índia falaremos? As Índias não são uma só, são tantas, são muitas. De Calcutá a Bangladesh e Nova Deli. O que comem? Quais os odores e sabores? Ficará na memória gustativa, esse evento. Haverá surpresas que as meninas estão preparando com muito carinho, fala a docente.

Para participar, o interessado deverá entrar em contato através do e-mail: rotaparaindia@gmail.com. Agora corra, pois as vagas são limitadas!


Da redação.

União Europeia faz exercício simulado Contra a Febre Aftosa

A União Europeia (EU) e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) estão se mobilizando para evitar possíveis epidemias de Febre Aftosa. Os serviços veterinários dos países membros da EU passarão por exercícios simulados, para testar o preparo desses países no enfrentamento da doença. Atualmente, a União Europeia é considerada zona livre da febre aftosa, mas teme-se que o vírus da doença, que atinge diversos países africanos, chegue à região. O trabalho teve início com a aplicação dos exercícios simulados na Bulgária e Sérvia.


Fonte: Revista Dinheiro Rural

Que bicho é esse?

  Esta linda espécie, é a Mabuya nigropunctata,  pertencente à sub-família Lygosominae, pode ser encontrada por toda a Floresta Amazônica, a...