terça-feira, 22 de abril de 2014

Mais uma vez, ladrões roubam a Fundação de Cultura de Camaragibe

Neste feriadão, mais um roubo aconteceu na Fundação de Cultura de Camaragibe, desta vez afanaram uma cafeteira elétrica e uma garrafa térmica. Mais ou menos há um mês levaram um computador contendo arquivos sobre a cultura da cidade e o ano passado levaram uma TV LG de 32 polegadas novinha na caixa que poderia ter grande utilidade em projetos educativos. É um absurdo o poder municipal não colocar vigilância. Como não tem um vigia no quadro funcional? Deste jeito a malandragem festeja.
Ainda nesta atual gestão havia um cão de guarda, mas retiraram de lá. Aí começaram os roubos. Mas, não dá em nada e nunca dará. É um descaso com a coisa pública.
Nas gestões anteriores havia contrato com empresa de vigilância eletrônica com sensor de movimento e vigilância com moto. Mas, agora não há nenhuma câmera para ver os meliantes.


É muito chato para os servidores ter que prestar contas por algo que foge de sua responsabilidade. Neste caso, pode haver sindicância. Mas, sem vigilância, tornará a acontecer novamente. E a cultura, como sempre, é tratada como coisa não tão importante.

sábado, 5 de abril de 2014

Aos 66 anos, morre o grande ator José Wilker





No Rio de Janeiro, aos 66 anos de idade, vítima de infarto fulminante enquanto dormia, morre o grande ator e crítico de cinema nascido no Ceará, José Wilker. Ele deixa as filhas Isabel, Mariana e Madá Wilker. A última participação em novelas foi em Amor à Vida, na Globo em 2013. Criador de vários bordões em seus personagens, como: "O tempo ruge e a Sapucaí é grande", "Eu quero lhe usar" e outros, fará muita falta à cultura brasileira. Mas, cumpriu com brilhantismo sua função. Vá em paz, mestre. 

Que bicho é esse?

  Esta linda espécie, é a Mabuya nigropunctata,  pertencente à sub-família Lygosominae, pode ser encontrada por toda a Floresta Amazônica, a...