sábado, 20 de outubro de 2012

Saiu o resultado do Funcultura Independente do Estado de Pernambuco




A Comissão Deliberativa do Funcultura homologou o resultado do FUNCULTURA INDEPENDENTE 2011/2012 do Estado de Pernambuco. Em sua 9ª edição, este programa de apoio e desenvolvimento à cultura do Estado destina R$ 22 milhões a 274 projetos das mais diversas linguagens artísticas.
Novamente orgulhoso e esperançoso de ver o estado cada vez com mais alternativas culturais, dois projetos de produtores culturais residentes em Camaragibe, minha terra natal, foram aprovados.
Os dois selecionados foram: II FENEARC – II Feira de Negócio do Artesanato de Camaragibe de Daniel Passos, no valor de 197.087,73 (cento e noventa e sete mil, oitenta e quatro reais e setenta e três centavos) e o projeto Um Nelson Ancestral, de Eliz Galvão, no valor de 99.998,08 (noventa e nove mil reais, novecentos e noventa e oito reais e oito centavos). A população da cidade celebra pela conquista e anseia que novos produtores se inscrevam nestes editais culturais que é uma forma de democratização do acesso aos bens culturais.                      
Todos projetos vêm fortalecer e difundir a cultura de nossa cidade que a partir de janeiro de 2013 terá um novo prefeito. Esperamos que a gestão cultural deste se dê de forma transparente e que não utilizem o órgão cultural de nossa cidade como um instrumento de barganha política e cabide de empregos, como já se viu em outrora. O que deverá se pensar é em cultura como uma política pública na qual o cidadão tem o pleno direito e necessidade. E que a garantia deste direito além de ampliar os horizontes das visões de mundo pode transformar a realidade e condição de vida do ser humano, e ainda aumentar a auto estima e firmar a identidade de um povo.
Os produtores culturais proponentes de projetos que não se encontram listados na presente relação, poderão receber da Secretaria Executiva do FUNCULTURA, se assim o desejarem, no período de 22 a 26 de outubro de 2012, informação sobre o motivo pelo qual o projeto não foi aprovado, devendo para tanto enviar e-mail para atendimentosic@fundarpe.pe.gov.br, com a respectiva solicitação, identificando-se como produtor, citando o nº do CPC e o nº e nome do projeto cultural.
Por fim, o proponente poderá apresentar pedido de reconsideração, caso haja motivo suficiente para tanto, no período, improrrogável, de 22 a 31 de outubro de 2012.




Que bicho é esse?

  Esta linda espécie, é a Mabuya nigropunctata,  pertencente à sub-família Lygosominae, pode ser encontrada por toda a Floresta Amazônica, a...